“1ª Semana Lixo Zero Lagarto” teve atuação marcante da Secretaria da Assistência Social

A 1ª “Semana Lixo Zero Lagarto” com realização da Prefeitura, teve início no dia 22 de outubro foi encerrada no último domingo dia 31 com a realização da “Feira Circular Lixo Zero”.

Uma semana inteira de muitas ações voltadas para o tema da “Dignidade”, e uma delas foi a campanha “Absorvente para Todas”, uma ação solidária que arrecadou protetores íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Através de doações voluntárias de inúmeras pessoas sensibilizadas com a campanha, conseguimos mais de 100 pacotes de absorventes.”. Informou Rossevanya Andrade, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Lagarto.

Assim, na manhã de ontem, da última quinta-feira, 4, as doações foram entregues oficialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, ao secretário Valdiosmar Vieira, com o incentivo de Adriana Dultra, parceira do Coletivo Lixo Zero Lagarto e a presença do voluntário Marcos Santos.

O objetivo é que as doações alcancem realmente as pessoas que precisam desse apoio como a exemplo de muitas adolescentes que deixam de ir à escola por não terem condições de comprar absorventes, mesmo dos mais simples.

Na ocasião o secretário conversou com os representantes do Instituto, autorizando a continuidade da campanha e posterior entrega desses absorventes para os programas sociais da SEDEST/Lagarto, uma vez que as doações seguem firmes mesmo após o término da I Semana Lixo Zero Lagarto.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *