51 FILMES DE 15 PAÍSES INTEGRAM A SELEÇÃO DA 2º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA

O público poderá conhecer a atual produção audiovisual de onde ele estiver, que acontece de 23 a 29 de Maio de 2021, em formato online no site. Uma seleção de 51 filmes (curtas-metragens), de 15 países diferentes, reúne o que há de mais recente na cinematografia mundial contemporânea apresentando a diversidade e a criatividade do setor, mesmo em cenário adverso de pandemia e de dificuldades financeiras para os profissionais da área nos últimos dois anos.

 

O Festival recebeu 1492 inscrições, de onde foram definidos os 51 títulos, distribuídos nas mostras sergipana, brasileira e internacional. Na mostra brasileira, há produções do Norte (2), Nordeste (8), Centro-Oeste (1), Sudeste (9) e Sul (4). Já a mostra sergipana, é composta por 11 filmes feitos no estado ou por realizadores sergipanos.

 

“A história prova que a arte se agiganta nos momentos de maior opressão e de maior desesperança, e os filmes que participaram desse festival são a prova concreta disso, assistir essas obras foi uma grande honra e um grande privilégio. A diversidade de estilos e contextos socioeconômicos me impressionou e me convenceu ainda mais que o cinema sergipano, cinema nordestino e cinema brasileiro são de uma riqueza inestimável.” comenta Thallys Neutron, curador do Festival.

 

SOBRE A 2° FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA

 

Festival Internacional de Cinema de Itabaiana é um festival de curtas-metragens que ocorre em Itabaiana, Sergipe. Fundado em 2019, o festival é o único a ser realizado no interior de Sergipe.

 

Em sua 2º edição, o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana aparece de uma maneira diferente, dessa vez de forma online. Mesmo assim, ainda mantendo na sua seleção de filmes, a pluralidade e diversidade narrativa, pelo qual o festival ficou conhecido. Assim, manter sua objetividade em possibilitar e incentivar os jovens produtores audiovisuais residentes no Brasil e fora do país com a divulgação e exibição de seus trabalhos.

 

O Festival conta com Apoio e Patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Funcap, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

Publicidade:

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir ao Festival nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 2ª Festival Internacional de Cinema de Itabaiana. Canais e endereços:

 

No Instagram: @festcineitabaiana

No Youtube: Festival Int. de Cinema de Itabaiana

No Facebook: festcineitabaiana

No Site: http://www.festcineitabaiana.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Festival Internacional de Cinema de Itabaiana| Natali Souza, Assessora de Comunicação | festcineitabaiana@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

 

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta