Pular para o conteúdo
Gestão da Educação recebe comunidade escolar do Centro de Excelência Prof. Gonçalo Rollemberg Leite

Gestão da Educação recebe comunidade escolar do Centro de Excelência Prof. Gonçalo Rollemberg Leite

Após um diálogo transparente, alunos e professores saíram satisfeitos. Medidas já foram tomadas para a retomada das obras do prédio original da escola

Após realizar um ato em prol do retorno das obras do prédio original do Centro de Excelência Prof. Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro Grageru, em Aracaju, estudantes e professores foram recebidos nesta quarta-feira, 31, pelo secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral. Eles pediram providências e informações à Seduc no sentido de garantir o retorno das obras da unidade escolar que iniciaram no ano de 2021 e foram abandonadas pela empresa contratada para o serviço. O problema foi identificado pela atual gestão e medidas foram tomadas para não comprometer ainda mais o dia a dia desta importante instituição de ensino.

Representantes de estudantes e professores tiveram momentos de fala. “No Gonçalo, fizeram-me enxergar que a Educação é bem mais que somente estudar. Lá descobri o protagonismo, descobri que gostaria de ser líder de turma e gostaríamos de voltar para a escola reformada para que os novos alunos também tenham essa sensação no prédio original do colégio”, disse Ernani de Jesus Sena, disse o presidente do grêmio estudantil.

Acompanhado do secretário executivo da Seduc, Marcel Resende; do superintendente estadual de Educação, Edson Costa; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, além de técnicos da Seduc, Zezinho Sobral ouviu atentamente as demandas, parabenizou os professores pela formação de jovens líderes e explicou que o retorno das obras do Gonçalo Rolemberg Leite é mais que prioridade para a gestão.

“A empresa responsável pela modernização e ampliação do tradicional colégio do bairro Grageru abandonou o canteiro de obras. Assim que identificamos o problema, tomamos as providências legais cabíveis como: realizar o distrato, notificar a empresa e tomar a posse do prédio para que seja feita a relicitação de uma nova empresa e, dessa forma, realizar a conclusão dos serviços. Foi necessário, também, aplicar as sanções jurídicas por descumprimento do contrato”, destacou o gestor.

“Da mesma forma que lei me obriga a licitar novamente, também obriga a responsabilizar quem não executou a contento o serviço, mas estamos perseguindo para que tudo ocorra de forma célere”, explicou Sobral, ao mencionar que também passam por problemas semelhantes as obras do Centro de Excelência Nelson Mandela e do Colégio Estadual John Kennedy.

O secretário Zezinho Sobral se comprometeu a fazer uma visita nos próximos dias, tanto no canteiro de obras, quanto no prédio da Universidade Tiradentes na rua Lagarto, onde funciona temporariamente o Gonçalo Rollemberg. Ficou também acordado que o prédio temporário passará por melhorias enquanto a escola funcione lá, já que a Seduc tem dificuldades de encontrar prédios de grande porte para alugar. “Temos um compromisso com os alunos, professores e servidores do Gonçalo e honraremos isso. Estamos aqui sempre de portas abertas e com muita transparência para dialogar com todos”, reforçou.

A estudante Alinne Menezes expressou que o encontro foi muito bom para esclarecer o que os alunos precisavam saber e para ter respostas de como vai ser o andamento das obras. “Em nome dos alunos, foi bom ter essa conversa para acalmar nossos corações. Que a gente consiga fazer com que essa reforma ande e que a gente tenha o nosso Gonçalo de volta a fim de que as próximas gerações vivam de verdade o que é o Centro de Excelência Gonçalo Rollemberg Leite”, destacou.

Presente ao encontro, a professora de língua portuguesa, Alexandra Monteiro, disse sair esperançosa no sentido da retomada das obras e de melhoria do ambiente de trabalho. “Obtivemos respostas de como andam as providências, os planejamentos e que direção vai ser tomada”, afirmou.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter