“A cada 15 minutos, uma criança ou adolescente sofre violência sexual no Brasil”, alerta Sargento Byron

Uma das campanhas que marcam o mês de maio é a de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entendendo a necessidade de se somar à causa e chamar a atenção do Poder Público e a sociedade em geral para a luta, o vereador de Aracaju Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, nesta terça-feira, 11, levou, ao Grande Expediente da Sessão Ordinária Virtual, dados alarmantes relacionados à violência sexual no país, com o objetivo de promover a reflexão e convocar os demais parlamentares para se juntem aos atores sociais que atuam com a perspectiva de erraditar esse tipo de violência da capital sergipana.

 

Os dados apresentados são de um estudo promovido pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, que destacou, também, que 77% dos agressores são do grupo familiar ou conhecido da vítima. “Caros colegas, esses números são muito tristes. A cada 15 minutos, uma criança ou adolescente sofre violência sexual no Brasil. É algo que precisamos estar mais envolvidos, o ano todo, para que a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju esteja forte, estruturada e combata, com eficiência, esse mal social”, disse.

 

O vereador reconheceu o trabalho desenvolvido pelas unidades da Assistência Social, Conselho Tutelar, Ministério Público, entre outros órgãos, mas reforçou a necessidade do engajamento da sociedade como toda no movimento. “Essa responsabilidade também é nossa, enquanto cidadãos. Precisamos discutir e levar essas orientações para os nossos pequenos e pequenas. Além disso, temos que estimular ainda mais a denúncia para que esses agressores não fiquem impunes. Parabenizo os órgãos que atuam para garantir a prevenção e a superação dessas violências, mas precisamos fortalecer essa luta ainda mais”, reforçou Byron, que complementou destacando que, em tempos de isolamento social, as crianças e adolescentes ficam ainda mais vulneráveis.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta