A Fogueterada: “A tradição ‘Sancristovence’ não pode acabar”

“[…] é a tradição que faz de nós aquilo que somos”. Essa citação de Einstein reafirma a importância da valorização do que temos de mais importante: Heranças que fazem parte da nossa história. E foi refletido nisso que surgiu o grupo A Fogueterada, não permitindo que a tradição de São Cristovão desapareça.

Completando 5 anos de existência, o grupo A Fogueterada vem mantendo o legado vivo com a celebração da festa do mastro e trazendo alegria para a Cidade Mãe de Sergipe.”Acompanhei a festa do mastro desde garotinho e foi isso que fez com que eu, junto com outras pessoas, tivesse a iniciativa de dar continuidade a tradição. Por isso, o nosso lema é A tradição não pode acabar”, relatou um dos fundadores do grupo, Danilo Dornelles.

A Fogueterada: “A tradição ‘Sancristovence’ não pode acabar”

A Fogueterada vem homenageando personagens importantes para a história a cada ano. Ano passado o homenageado foi o senhor Pedro Pereira, fogueteiro Sancristovense. Este ano, foi a vez de amigos que faziam parte do grupo e que, lamentavelmente, não estão mais presentes. “João Paulo, Carlinhos e Lucas são integrantes da familia Fogueterada desde o início e que, infelizmente, se foram. Não poderíamos deixar faltar essa homenagem para eles, é uma forma de mantê-los presente entre todos nós”, disse Patrick Prata, um dos participantes.

O vocalista da banda The Baggios, Júlio Andrade, também colabora com a permanência da tradição centenária através de gravações e clipes, levando para outros o conhecimento da cultura deste povo.

Confira com exclusividade parte do novo clipe:

 

A queima do mastro acontecerá hoje, dia 23, às 22 horas na ‘Pracinha dos Bêbados’, localizada na Rua do Rosário, em São Cristovão. Não fique de fora e venha manter a tradição Sancristovence juntamente com a Fogueterada.

Por Ana Luísa Passos – Imprensa 24h

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta