Agências do INSS em Sergipe estão fechadas até 22 de maio em virtude da pandemia

A gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe informou que as agências do órgão estão fechadas até o dia 22 de maio, por causa da pandemia do novo coronavírus. O atendimento estava restrito desde março.

A análise dos requerimentos de benefícios continua a ser feita de forma normal, com base nos atestados enviados através do site e do aplicativo do ‘Meu INSS’.

Segundo o INSS, os segurados que conseguiram agendar perícias médicas a partir desta segunda-feira (4) devem desconsiderar a marcação. “Eles não devem comparecer a nenhuma agência do INSS e sim anexar através do ‘Meu INSS’, ou então dos canais remotos, o relatório corretamente preenchido pelo médico para que seja analisado e caso o segurado tenha direito, ele vai receber o benefício”, disse o gerente-executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito.

Desde que foi iniciado o atendimento remoto das agências de todo o pais, os segurados estão dispensados da perícia médica presencial para fins de recebimento da antecipação do auxilio-doença no valor de um salário mínimo.

Fonte: G1

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta