Algumas palavras sobre Ágatha

Não é fácil escrever palavras sobre o ocorrido com a menina Ágatha que foi baleada nas costas em uma troca de tiros entre policiais e traficantes no complexo do Alemão na última sexta-feira, é do conhecimento geral dos Brasileiros que o complexo do Alemão é umas das regiões mais violentas do Rio de Janeiro e palco de crimes horrendos.

Não quero nesse texto defender essa ou aquela ideologia, sugerir essa ou aquela solução para o problema de violência em nosso país. Seja você de Direita ou de Esquerda, a violência endêmica afeta a todos nós em alguma proporção. Eu prefiro deixar a politização da tragédia para os urubus que sobem em seus púlpitos para massagearem seus egos praticando uma verborreia sem fim.

Àgatha não foi a primeira criança a ser morta em conflitos entre policiais e traficantes no ano de 2019, ela foi a quinta, e infelizmente não será a última. Outras tantas crianças e pessoas precisarão morrer para que um debate producente e uma ação concreta sejam tomadas em nosso país. O Estado Brasileiro sozinho não é capaz de resolver tal problema, a população precisa participar desse processo civilizacional de combate ao crime organizado que ocasiona esses conflitos armados. Também não irei aqui nesse texto apontar o dedo para esse ou aquele culpado, deixa esse papel para os demagogos de plantão, esse tipo de comportamento não me apetece.

São inúmeras e quase infindáveis os pontos que poderiam ser abordados em um debate sobre o tema, mas não o farei nessa coluna de hoje. Reservo-me o direito de me manter em estado de oração e condolências pela alma da menina Àgatha e de outras milhares de pessoas que tiveram sua vida ceifada em nosso país, eu convido você que estiver lendo esse texto a fazer o mesmo.

Que Deus nos guarde e nos proteja, hoje, amanhã e sempre.
Amém

Prof. Leonardo Lisboa
Presidente do Instituto Liberal de Sergipe

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

One thought on “Algumas palavras sobre Ágatha

  • 23/09/2019 em 21:35
    Permalink

    Assino embaixo. Infelizmente esses fatos se alastram e continuam fazendo política do assunto, mas nunca tratando as causas de forma ética e politicamente necessária.

    Resposta

Deixe uma resposta