Aliado a Alessandro e aos Amorim, Valadares Filho deve perder comando do PSB

O ex-deputado federal Valadares Filho, candidato a vice-prefeito de Aracaju na chapa de Danielle Garcia (Cidadania), vê-se diante da iminente possibilidade de perder o único posto que lhe resta depois de três derrotas consecutivas para cargos majoritários: o de presidente do diretório regional do PSB em Sergipe.

Para se manter dirigente partidário, posição conquistada quando deputado federal, Valadares Filho precisa assegurar ao partido bons resultados nas eleições municipais deste ano, o que está longe de acontecer, sobretudo na capital, onde o PSB abandonou a candidatura própria para se juntar ao senador Alessandro e aos irmãos Eduardo e Edivan Amorim (PSDB/PL).

Esse arranjo se tornou um complicador decisivo na carreira política do ex-deputado federal que preside o PSB. Isso porque, aliado ao grupo que prometeu, mas não entregou a renovação das práticas políticas, Valadares Filho caminha, fatalmente, para mais uma derrota, haja vista o esvaziamento do discurso da sua colega de chapa, a candidata do senador Alessandro.

Ante esse cenário desolador, resta a Valadares Filho, para se manter líder partidário, torcer pela vitória de Fábio Henrique (PDT) em Nossa Senhora do Socorro, o que abriria uma vaga para o PSB na Câmara dos Deputados, principal interesse do diretório nacional da sigla. E isso, por ironia do destino, aproxima Valadares dos pedetistas, principais rivais do agrupamento a que pertence, na capital.

Entretanto, se contar apenas com seu desempenho político pessoal, o ex-deputado Valadares Filho deve terminar o ano destronado do comando do PSB em Sergipe, pois não exerce papel de liderança e tampouco agrega em torno de si um agrupamento coeso que lhe dê sustentação para futuros projetos políticos, depois do tombo que deve levar nas urnas no próximo dia 15 de novembro.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta