Alunos já podem se inscrever na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Os alunos interessados em participar da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) já podem fazer a inscrição. Até o dia 30 de novembro, os estudantes devem submeter seus projetos por meio do link: www.febrace.org.br/submeter. Podem participar alunos que, neste ano de 2020, estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou estudantes do Ensino Médio ou Técnico das escolas públicas e particulares de todo o Brasil (com idade máxima de 20 anos até o dia 1º de maio de 2021). Só podem participar projetos desenvolvidos por, no máximo, três estudantes, e todos os trabalhos devem ter a participação de um adulto orientador, com mais de 20 anos de idade.

 

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a organização da Febrace está preparando a mostra de projetos em 2021 no formato virtual, entre os dias 15 e 27 de março. No ano passado, duas unidades de ensino da rede estadual de Sergipe se classificaram para a final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia: o Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho (Umbaúba), com o projeto “Casa de Farinha: da mandioca ao bioplástico”; e o Dom Juvêncio de Britto, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, localizado em Canindé do São Francisco, com o projeto “Black White: adaptando-se ao sertão”.

 

Uma das maiores e mais bem conceituadas da área científica no Brasil, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A Febrace incentiva a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. São alguns dos seus objetivos: estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores com a comunidade universitária; criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas; entre outros. Mais informações podem ser obtidas acessando o site: https://febrace.org.br/.

 

 

 

 

Fonte: SEDUC

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter
Wikipedia

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta