ANALÍTICA

FAÇO O QUE DIGO… Imbuído da missão de ‘mudar o Brasil para melhor’ a partir da renovação da política, algo que passa, necessariamente, pela renovação de nomes a ocupar cargos eletivos, o senador Alessandro Vieira assentou-se na presidência do partido Cidadania23 (antigo PPS), tendo a seu lado, como vice-presidente, o deputado estadual Georgeo Passos; assumiram o comando do partido há 10 dias, em congresso realizado no plenário da Assembleia Legislativa.

…MAS NÃO O QUE FAÇO Alessandro Vieira foi aluno da primeira turma do RenovaBR, movimento criado em 2017 “para estimular o surgimento de lideranças políticas”. No sábado (28), o delegado-senador foi à Recife participar da formação de mais uma turma do movimento. “A caminhada pela renovação política exige preparação e nesse sentido o RenovaBR foi fundamental na minha trajetória”, disse Alessandro, ao destacar que, se hoje está senador, muito disso se deve à preparação que o RenovaBR lhe proporcionou.

RENOVANDO… Pois bem. O movimento RenovaBR, que tem na eleição do senador Alessandro um exemplo da viabilidade de novos nomes conquistarem lugar na política, afirma estar “focado na renovação do Poder Legislativo”. Forjado liderança do RenovaBR em Sergipe, Alessandro segue, exatamente, na contramão do ‘movimento de renovação’ ao assumir o comando do Cidadania tendo a seu lado Georgeo Passos, deputado cuja cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa é esquentada por sua família desde 1950.

…O CORONELATO O avô de Georgeo, Chico Passos, exerceu oito mandatos de deputado estadual, e o pai, Antônio Passos, exerceu outros quatro. Chico permaneceu 20 anos ininterruptos na Assembleia até legar ao filho a cadeira de deputado, que o pai de Georgeo ocupou por 16 anos seguidos. Georgeo já exerce, hoje, o segundo mandato de deputado estadual. Considerando o tempo em que ele está na Assembleia, mais o tempo em que o pai e o avô também tiveram assento no Poder Legislativo de Sergipe, são 52 anos de hereditariedade da família Passos na parlamento estadual.

PALANQUE EXCEPCIONAL Ainda sobre o curso de 2019 do RenovaBR, voltado às eleições municipais do próximo ano, Alessandro Vieira salientou que o evento contou com “gente talentosa e comprometida com a mudança de verdade”, que, segundo acredita, “vai fazer a diferença já nas eleições para prefeituras e câmaras de vereadores em 2020”.

À MODA ANTIGA Porém, em Ribeirópolis, reduto eleitoral de Georgeo Passos, vice-presidente do Cidadania, o prefeito Antônio Passos, pai do deputado, será candidato à reeleição, na tentativa de conquistar o quarto mandato. Além do pai e do avô, também a mãe de Georgeo foi prefeita do município, por dois mandatos, e, quando tentou o terceiro teve como candidato à vice em sua chapa o filho Georgeo Passos, deputado que, ao lado de Alessandro, encabeça o ‘movimento de renovação’ do Cidadania.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta