Antônio Carlos Valadares recebe fortuna dos cofres públicos
Enquanto várias pessoas terão que trabalhar muito mais para se aposentar, sentido a nova reforma da previdência, o ex-senador Antônio Carlos Valadares recebe sua “terceira aposentadoria”, ultrapassando a cifra de R$ 50 mil/mês.
Nesta sexta-feira, 23, foi publicada no Diário Oficial de Sergipe a portaria de n° 2162/2019, que restabelece a concessão de benefício de Pensão Parlamentar vinculada ao quadro de aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa (ALESE) ao ex-senador Antônio Carlos Valadares.
A concessão do referido benefício está amparada na lei n° 2.146/77, e segundo o Diário Oficial, a publicação tem efeito retroativo a 01/02/2019. Somando mais esse benefício as aposentadorias de ex-governador e de ex-senador, o Coroné Vavá passará a receber dos cofres públicos uma verdadeira fortuna.
A legalidade do acúmulo de vecimentos por parte do ex-senador Valadares é inquestionavel, exceto o direito a aposentadoria de ex-governador, que teve sua ilegalidade decretada pelo STF. Entretanto, é questionavél quanto a moralidade do recebimento de tais benefícios pagos pelo contribuinte.
Em suma, é possível notar que o discurso utilizado contra a reforma da previdência não passa de um discurso hipócrita e oportunista, de quem se acostumou a viver as custas dos cofres públicos.
Com informações de Thiago Reis
Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp
Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h