Antônio Gabriel faz apelo a prefeito de Socorro para auxiliar na alimentação de crianças em tempos de crise

Em razão da pandemia do novo coronavírus, diversas famílias carecem de necessidades básicas, sendo alimentação a principal. Nas crianças, este problema pode trazer severas complicações físicas e psicológicas.

Em Nossa Senhora de Socorro a realidade não é diferente. Em virtude disto, o Conselheiro Estadual da Juventude, Antônio Gabriel, somando-se a Anselmo Júnior e Shelton Rocha, busca meios de ajudar esta faixa etária, fazendo apelo ao prefeito do município, Padre Inaldo, para que seja executada medidas amenizadoras.

Segundos dados extraídos de um trabalho realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia para 50% dos alunos da região Nordeste. Com a ausência de aula – medida tomada por Governadores para combater a proliferação do coronavírus – esta problemática torna-se preocupante e cabe aos gestores municipais e estaduais tomar devidas providencias para solucioná-la.

Exatamente por esses dados alarmantes que Antônio Gabriel chama atenção para isso. “Muitas crianças da rede pública de ensino tem sua principal refeição na escola e nesse período difícil eles ficam sem nehum tipo de alimentação adequada para o seu organismo”, destaca.

O jovem, assim como a população, aguarda um pronunciamento da gestão municipal e, principalmente, uma rápida solução deste problema.

 

 

 

Por Luísa Passos

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta