Ao acusar colegas de terem se vendido, Kitty Lima pode ser processada na Comissão de Ética e perder o mandato

A atitude da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) de insinuar que os colegas parlamentares que não assinaram o requerimento que pede a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) estariam “vendidos” ao governador do Estado, pode lhe custar o mandato.

Repudiada pelos demais parlamentares, a declaração de Kitty, avaliam deputados ouvidos pelo Imprensa24h, é passível de abertura de processo na Comissão de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultado na cassação do mandato da deputada do Cidadania, partido presidido em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira.

De acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Francisco Gualberto (PT), a declaração de Kitty, “se olhada profundamente, acusa o governador de ser corruptor e acusa os deputados de serem corruptos, e não apenas os da bancada de governo”.

“Fiquei estarrecido quando li no noticiário da própria Alese, e em outros blogs, a seguinte frase dita pela deputada Kitty Lima: ‘Agora é hora de saber quais os deputados que estão no bolso do governador”, disse Gualberto. “Quando a deputada faz uma acusação dessa sem provas, ela está cometendo crimes tipificados no Código Penal”, completou o deputado.

Segundo a deputado Maria Mendonça (PSDB), em nenhum momento o grupo que propôs a criação da CPI a procurou para pedir sua assinatura. “Quero dizer, com muita clareza e consciência, que sou contrária à CPI por entender que criá-la neste momento é querer contribuir para que o Governo retire o foco das pessoas que estão morrendo em virtude da infecção por esse vírus maldito”, disse.

Deputada pelo PSD, Goretti Reis também se manifestou contrarária às declarações de Kitty e garantiu não ter sido procurada pela bancada do Cidadania para discutir criação de CPI. “É preciso maturidade no externar e se expressar em momentos de euforias. Pensar no que diz para não agredir ninguém. Nos sentimos agredidos quando ela fala que estamos no bolso do governo. Nunca estive. Minha vida política tem uma história familiar”, desabafou Goretti.

Dois deputados estaduais, pedindo para não ter o nome relevado, confidenciaram ao Imprensa24h que estão estudando, junto a suas assessorias jurídicas, requerer a abertura de processo de investigação na Comissão de Ética da Assembleia contra a deputada Kitty Lima, em decorrência das declarações recentes da parlamentar acerca da CPI da Saúde que a bancada do Cidadania almeja instalar na Casa.

Caso avance a pretensão dos deputados, a Assembleia Legislativa pode abrir um processo interno para apurar a possível quebra do decoro parlamentar por parte de Kitty Lima, e isso pode acarretar a cassação do mandato da deputada do Cidadania.

Publicidade:

Foto: César de Oliveira

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta