Ao declarar apoio político a Rodrigo, Emília enfraquece candidatura de Danielle

Candidata à reeleição, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez, nesta segunda-feira, 19, declaração pública de apoio à candidatura do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) à prefeitura de Aracaju.

O anúncio abala a candidatura de Danielle Garcia, nome do senador Alessandro para disputar a eleição majoritária na capital com apoio do seu grupo, ao qual se somaram Valadares e os irmãos Eduardo e Edivan Amorim.

Danielle, que esperava contar com o apoio político da vereadora, vai agora assistir a ex-aliada avançar sobre seu eleitorado potencial, pois ambas as candidaturas disputam votos dos eleitores situados à extrema-direita do espectro político.

Então pré-candidata à prefeita e aliada de Alessandro, Emília pretendia concorrer com apoio do grupo do senador, que a preteriu, sorrateiramente, com base numa pesquisa encomendada a membros do Cidadania.

Magoada, Emília cogitou não se envolver na disputa majoritária, e isso justifica o atraso da declaração de apoio a Rodrigo. Porém, ao perceber o avanço do petebista sobre o eleitorado visado por Danielle, a vereadora desceu do muro.

E ao assim fazer, passa a atuar para tirar voto da candidata do senador Alessandro. Entretanto, ao ajudar Rodrigo puxando Danielle para baixo, a vereadora acaba por consolidar as chances de vitória de Edvaldo já no primeiro turno.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta