Aracaju alcança 70% da meta da vacinação antirrábica

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no sábado (dia), dia em que vacinou mais 10.679 animais, sendo 6.828 cães e 3.851 gatos. A meta da campanha é atingir 45.661 aplicações da vacina contra a raiva. Até o momento, cerca de 70% da meta já foi atingida, com 31.589 imunizações realizadas.

No sábado, foram montados 37 pontos de vacinação, distribuídos nos bairros Inácio Barbosa, Grageru, Luzia, Jabotiana, Siqueira Campos, Ponto Novo, América, Getúlio Vargas, Suissa, Pereira Lobo, Cirurgia, Santo Antônio e Industrial.

“Organizamos os pontos fixos em três etapas, que funcionam sempre das 8h às 16h, e cada uma contempla bairros diferentes. Com isso, buscamos atuar em todos os bairros da capital, imunizando o maior número possível de animais. E essa proteção é essencial, pois a raiva é uma doença letal, tanto aos animais, quanto aos seres humanos”, reforça a gerente do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Aracaju, Marina Sena.

Elionai Evangelista de Menezes, 46 anos, tutora de Beethoven e Valentina, não deixou passar a oportunidade de proteger seus pets. “Eu já estava preparada para pagar pela vacina, mas quando eu soube que o município dava de graça, corri para aproveitar a chance de economizar e proteger meus dois bichinhos. Gostei bastante dessa ação”, comemorou.

Clenisson José Almeida, 49, também elogiou a iniciativa e pontuou a organização. “O serviço foi ótimo, bem organizado, e foi muito bom pra gente que tem animais em casa”, salientou.

Terceira etapa
No próximo sábado, dia 13, a terceira etapa da campanha contará com 29 pontos de vacinação distribuídos entre os bairros Dom Luciano, Soledade, Lamarão, Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas, Cidade Nova, 18 do Forte, Palestina, José Conrado de Araújo, Santos Dumont, São Carlos, Olaria, Jardim Centenário e Bugio.

“Para quem não conseguir levar o animal, a Prefeitura manterá até o dia 12 o drive de vacinação no Parque de Exposições de segunda à sexta, no bairro José Conrado de Araújo. E, mesmo após a campanha, o CCZ permanecerá vacinando durante os dias úteis. O Centro está localizado na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, bairro Capucho”, destaca a Marina.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *