Aracaju está entre as 10 cidades a participar da Ação coletiva para marcar o mês da Primeira Infância

Mensagens serão projetadas em edifícios e monumentos urbanos a partir deste domingo (22)
O Brasil celebra pela primeira vez em agosto o Mês da Primeira Infância. Para marcar essa mobilização, a partir deste domingo (22), 10 cidades brasileiras, de diferentes tamanhos e regiões do País, estarão reunidas numa estratégia de intervenção urbana que visa a chamar atenção para a importância de políticas públicas que priorizem gestantes, bebês, crianças e cuidadores.

O Agosto Dourado foi precursor da agenda com o incentivo à amamentação e o Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto. Mas falar da primeira infância vai além de oferecer uma cobertura de pré-natal e apoio ao aleitamento materno. Pensar na infância é atender pais e cuidadores com serviços públicos de qualidade, é preservar os espaços públicos limpos e iluminados, é pensar em intervenções urbanas lúdicas como parte de todas as ruas. Com o objetivo de dar pleno atendimento aos direitos dos bebês e crianças pequenas, a escolha de um mês específico reforça a mobilização da sociedade civil, a criação de políticas públicas e a visibilidade do tema.

As cidades envolvidas nesta iniciativa fazem parte da Rede Urban95 Brasil, que hoje reúne um total de 24 municípios brasileiros. O objetivo é promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos nas cidades brasileiras. O projeto apoia os municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais. A secretaria estratégica da rede, composta pela Fundação Bernard van Leer e Instituto Cidades Sustentáveis, oferece apoio técnico nos temas de urbanismo e mobilidade, com foco em crianças pequenas e seus cuidadores, além de uma consultoria para o aprimoramento de ações e políticas públicas na área.

Agenda de projeções urbanas:

22/08 – Brasília (DF)

23/08 – Campinas (SP)

24/08 – Jundiaí (SP)

25/08 – Caruaru (PE)

26/08 – Aracaju (SE)

27/08 – Fortaleza (CE)

28/08 – Crato (CE)

29/08 – Niterói (RJ)

30/08 – Pelotas (RS)

31/08 – Brasiléia (AC)

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta