Atheneu Onu promove bate-papo com jornalista Guga Chacra

Uma das fases de retomada do projeto acontece com o diálogo sobre o mundo árabe

 

A fim de preparar a retomada do projeto Atheneu Onu, o Centro de Excelência Atheneu Sergipense, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Aracaju, por meio do Laboratório de Educação e Aprendizagem Digital (Lead), promove na sexta-feira, 14, um bate-papo entre alunos e o jornalista Guga Chacra, que é mestre em Relações Internacionais e comentarista da Globo News, TV Globo e CBN, acerca da cultura árabe. A atividade curricular é coordenada pelo professor Yuri Noberto e ocorrerá por meio de conferência virtual, direcionada apenas aos estudantes.

 

O professor Yuri Noberto, de Sociologia, explica que o diálogo sobre o mundo árabe é uma fase do processo de retorno do Atheneu Onu. “No conteúdo do primeiro bimestre deste ano, a gente está vendo a formação do Estado, e juntamente com isso eu passei atividades para eles pesquisarem o Estado do mundo árabe e dividi cada país, turmas e grupos, para ter uma maior diversidade. No momento em que a aula vai acontecer, eles já vão trazendo esse comparativo entre o Brasil e os países árabes, processo que já dura um mês”.

 

“A atividade com Guga Chacra vai falar justamente sobre o que discutimos nas aulas. Já ajustei as informações com ele, que vai falar a respeito da formação do Estado árabe, englobando subtemas como saúde, educação, meio ambiente, encerrando o primeiro ciclo de preparação para o Atheneu Onu, porque esse ano a gente vai trabalhar novamente com os países árabes. Então eles já vão estudando para a escola, estudam para o projeto e dialogam com quem traz o conteúdo formativo de fora da escola, que nesse caso é um jornalista de origem libanesa”, completou Yuri.

 

O aluno Alex Felipe Santos Melo, do 3º ano do ensino médio, considera enriquecedora a iniciativa,  que ele acompanha desde o ano passado. “Desde 2020 trabalhamos a temática dos países árabes em sala de aula na disciplina de sociologia. Conhecer um pouco da história e cultura de cada país é sempre uma descoberta nova. Por meio do Atheneu ONU aprofundamos as discussões para a realização do evento.A pandemia acabou interrompendo isso, e poder retornar em 2021 é continuar uma experiência que começamos há algum tempo”, declarou.

 

Segundo o diretor do Atheneu, professor Daniel Lemos, o projeto é uma realização do Laboratório de Educação e Aprendizagem Digital. “Nossa intenção é dar aos estudantes o protagonismo, para eles poderem estar construindo juntamente com a escola pautas importantes, solucionando problemas reais. Para a gente sempre é surpresa ver esses estudantes engajados e trabalhando em torno de um objetivo comum. Essas palestras servem justamente para subsidiar as discussões, e a gente agradece a disposição do jornalista para falar com o nosso alunado”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta