Atividades pedagógicas e culturais são retomadas no Sesc Ler Indiaroba

Alunos vão se revezar entre atividades presenciais e online.

 

As atividades presenciais do Sesc Ler Indiaroba foram retomadas após uma pausa de quase um ano por causa da pandemia. Durante esse período, os estudantes receberam kits pedagógicos para desenvolverem as atividades em casa.

“Nesse retorno, as aulas acontecerão de forma híbrida para evitar aglomeração. Para isso, as turmas foram divididas em duas e os alunos vão para o Sesc em dias alternados. Quando ficar em casa, o estudante poderá acompanhar a aula de forma online”, destacou a diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias.

No total, seis turmas do Projeto Criar Sesc, com crianças de 6 a 12 anos voltaram às atividades pedagógicas e culturais. “Vamos ter que ficar um distante do outro, lavando as mãos e passando álcool em gel, usando máscaras sempre. Eu estava com muita saudade dos professores e amigos!”, conta aluna do Sesc Ler Indiaroba, Viviane Correia Oliveira.

As crianças e os jovens foram organizados em filas, respeitando o distanciamento social, para o monitoramento da temperatura corporal e higienização das mãos. Cada um recebeu um kit com máscaras, garrafinha de plástico e álcool em gel.

Os lugares foram marcados como forma de orientação do distanciamento correto. Outra novidade foi a entrega do lanche, que agora chega na sala de aula para facilitar a organização.

“Para mim está sendo legal voltar para o Sesc porque eu gosto muito daqui e de estudar com meus amigos. Mas eu sei também que tem que ficar distante por causa dessa Covid, mas para mim está sendo muito legal”, revelou Rodger Fernandes Santos Oliveira, aluno do Sesc Ler Indiaroba.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta