Auto Peças Macedo promove capacitação com o selo “Oficina Amiga da Mulher”

Dentro das ações do Programa de Qualificação Automotiva – PQA – da Auto Peças Macedo, está sendo realizada uma capacitação com o selo “Oficina Amiga da Mulher” promovido pela consultora automotiva Bárbara Brier. O programa consiste em cursos a distância para oficinas com o objetivo de prepará-las melhor para atender mulheres e o público LGBTQ promovendo um impacto social replicando os valores do movimento “He for She” e mostrando compromisso com a equidade de gênero.

A capacitação da Macedo também ajuda as oficinas a explorar diferenciais de mercado, o que é essencial para qualquer negócio ter sucesso. As oficinas mecânicas são um lugar onde poucas mulheres se sentem à vontade e na hora da escolha de onde ir será priorizado o estabelecimento que forneça um atendimento adequado e que passe confiança para o público feminino.

Atualmente, as mulheres brasileiras são responsáveis por quase 60% das compras de carros no Brasil, seja por serem compradoras ou usuárias finais ou por influenciarem na decisão da família. Elas também estão mais habilitadas, já que nos últimos anos o número de condutoras aumentou em 30% em algumas regiões do país.

O selo “Oficina Amiga da Mulher” é uma certificação fornecida pela consultora automotiva Bárbara Brier, que é técnica em automobilística pelo Senai e graduada em gestão da produção industrial com especialização em educação superior pela  UNIS MG, além de atuar há mais de 10 anos no mercado automotivo (reparação) dedicando maior parte para a área de educação corporativa.

 

 

Por Felipe Martins
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta