Belivaldo impõe nova derrota política aos Valadares e fortalece grupo governista para 2022

A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral de anular a sentença da corte eleitoral regional (TRE) que havia cassado, em agosto de 2019, os mandatos de Belivaldo Chagas (PSD) e Eliane Aquino (PT) representa, mais que uma nova e importante vitória política para o governador de Sergipe, uma nova derrota para os Valadares.

A cassação de Belivaldo e da vice petista foi pedida pela coligação de Valadares Filho (PSB), que acusou o governador, ainda que sem provas, como resta claro na decisão da corte superior, de ter abusado do poder político e econômico “nas proximidades do período eleitoral” de 2018, pleito em que o filho do ex-senador Valadares foi derrotado pelo governador por uma diferença superior a 300 mil votos.

Insatisfeito com a humilhante surra eleitoral imposta por Belivaldo nas urnas, Valadares Filho apelou ao “tapetão” para tentar tirar do governador o mandato legitimamente a ele conferido pelos sergipanos. O ex-deputado federal, que preside o PSB em Sergipe, chegou a comemorar a cassação. “Sem dúvida, hoje foi um dia histórico para a nossa democracia”, disse após a decisão da corte regional.

Agora, depois do insucesso da tentativa de cassar o governador, Valadares Filho e o seu PSB caminham acuados para uma aliança política com o PT, partido de Eliane Aquino, a vice-governadora que o rebento do ex-senador quis enxotar do cargo com o pedido de cassação da chapa vencedora da eleição em que ele conseguiu ser derrotado duas vezes.

E o governador Belivaldo, ao ser absolvido da injusta condenação que lha havia sido imputada pelo TRE a pedido do neoaliado petista, fortalece a si próprio, afastando a pecha de político cassado, e todo o agrupamento que lidera, o mais competitivo grupo político do estado para as eleições de 2022.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *