Belivaldo vê Rogério afastado do agrupamento e aponta “erro grave” do PT na eleição de Aracaju em 2020

Em entrevista ao Jornal da Fan, nesta terça-feira (17), o governador Belivaldo Chagas (PSD) confessou que o senador Rogério Carvalho (PT), até então aliado e pré-candidato a governador, “recuou do processo de diálogo com o agrupamento” sobre as eleições de 2022, e destacou que os petistas cometeram “um erro grave” ao fazer oposição ao grupo governista em Aracaju nas eleições 2020.

“A minha avaliação é de que Rogério recuou nos diálogos com o agrupamento. Não sei se ele se sentiu excluído. Mas repito: o problema relacionado ao PT e sucessão [de 2022] se deu, na minha avaliação, por mais que se diga ‘é um direito’, não vou discutir, mas foi um erro, um erro grave a candidatura do PT na eleição passada de prefeito aqui em Aracaju”, destacou o governador.

Segundo Belivaldo, o PT, nas eleições do ano passado, em vez de apoiar o nome do agrupamento na capital, Edvaldo Nogueira (PDT), candidato natural à reeleição, optou por lançar candidatura própria, contrariando os aliados. Resultado: “ficou em quarto lugar e não elegeu nenhum vereador”, ironizou.

Durante a entrevista, o governador enfatizou que, assim como o PT, todo os partidos da coligação foram fundamentais para sua vitória. “Eu não fui eleito sozinho, eu fui eleito com o agrupamento. Então quer dizer que só ganhei eleição por causa do PT. Não. Eu ganhei eleição por causa de todos [os partidos do agrupamento]. É preciso respeitar o agrupamento, ninguém é melhor que ninguém”, disse.

“Quanto a gente quer apoio do grupo, a gente não se afasta do grupo, a gente vive dialogando com o grupo”, completou. “Edvaldo Nogueira, será que ele teve algum papel importante no processo de formação desse bloco em algum momento da vida? E no entanto eu pergunto: o que fizeram com Edvaldo Nogueira na eleição passada, será que foi justo?”, questionou o governador.

Belivaldo afirmou que, enquanto líder do agrupamento, não vai colocar a mão na cabeça de ninguém “pra dizer fulano é o candidato a governador”, pois isso, segundo ele, “não é justo, não é correto”. “Quem quiser ser candidato bote a cara de fora, se vire, tente viabilizar”. Entretanto, para o governador, há pré-candidato “fazendo besteira no meio do caminho achando que tá certo”.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta