Biblioteca Pública Epiphanio Doria oferta cursos de formação básica em tecnologia

A Biblioteca Pública Epiphanio Doria, em parceria com o Programa RECODE, vai ofertar cursos de formação básica em tecnologia. As formações serão realizadas de forma online e serão abertas ao público em geral. Os participantes terão direito a certificado e os cursos serão gratuitos, destinados a jovens a partir de 18 anos que tenham o ensino médio completo ou estejam cursando.

Ao todo, serão ofertados dois cursos: Ferramentas Digitais para o Trabalho, com carga horária de 56 horas, no qual o participante aprenderá a manusear programas como Windows, Word, Excel e Power Point; e Curso de Tecnologias para o Futuro, com carga horária de 40 horas, no qual o aluno aprenderá sobre Inteligência artificial, Internet das coisas, Biotecnologia, Realidade aumentada e Realidade virtual.

 

As aulas terão início no dia 10 de abril e terão a duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado pela Biblioteca Pública Epiphanio Doria (https://forms.gle/7idE81GnqfHB2Cym9) ou pelo site do RECODE (https://newsga.recode.org.br/#/cadastro_usuario).

“Os cursos visam potencializar a autonomia e o empoderamento digital. A realização dessa trilha formativa contará com o apoio e tutoria de funcionários da Biblioteca Pública Epiphanio Doria, auxiliando enquanto agentes de transformação na formação de jovens. A Biblioteca estabelece atividades online para a comunidade, como forma de prevenir a contaminação da Covid-19 de acordo com as orientações de Decreto Governamental e autoridades da saúde”, explicou a diretora da Biblioteca, professora Juciene Maria Santos de Jesus.

Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Publicidade:

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta