Bittencourt comemora aprovação do PL do Executivo para contratação de empréstimo junto ao NBD

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) defendeu e comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 197/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Aracaju a contratar operação de crédito externo, com garantia da União, junto ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD) destinado à execução do Programa Aracaju Cidade do Futuro.

 

Com recursos de mais de R$500 milhões, o programa representa o maior pacote de investimentos da história do município. De acordo com Bittencourt, é um grande feito para a cidade de Aracaju.

 

“Não é um feito apenas da administração. É um volume de obras que será realizado e a Câmara de Vereadores sente-se muito orgulhosa em ter aprovado um montante de aproximadamente mais de 500 milhões de reais. É importante destacar que foi um puro mérito da administração de Aracaju, que vem em uma crescente de organização administrativa financeira. Esse empréstimo que estamos conseguindo é um empréstimo de um banco internacional ligado ao BRICS, toda a elaboração do projeto foi feita pelos técnicos da prefeitura de Aracaju, só nisso, é uma economia de algo em torno de 5 milhões de reais”, destacou.

 

O parlamentar agradeceu aos vereadores que votaram favorável à aprovação do PL e destacou que o programa Cidade do Futuro irá beneficiar a região que mais precisa da cidade de Aracaju.

 

“O volume de obras é na região que mais precisa da cidade de Aracaju: a periferia e os bairros da antiga zona de expansão. Quero parabenizar os vereadores que aprovaram e lutaram, e também, lamentar algumas interpretações equivocadas que foram apresentadas por alguns vereadores da oposição, e que no fim das contas, tinham o objetivo de travar o projeto, o que é um equívoco. Parabéns, sobretudo, à população de Aracaju e ao prefeito Edvaldo Nogueira”, destacou.

David Rodrigues

Assessor de Comunicação
(79) 9 9840-1833

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta