Blocos Saúde Todo Dia e da Convivência animam as ruas de São Cristóvão

O Bloco ‘Saúde Todo Dia’ desfilou nesta sexta-feira (21), no Centro Histórico e puxou as pessoas que estavam nas ruas para a folia. Com a alegria de costume, servidores, funcionários e usuários de serviços, não deixaram de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. O bloco saiu da Praça Carmo e percorreu o circuito da folia. Em meio à festa, os foliões tiveram acesso a preservativos e orientações aos brincantes quanto a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV/Aids e sífilis.

A secretária Municipal de saúde, Fernanda Santana, falou sobre o porquê da mudança do nome do bloco. “O bloco passou a se chamar ‘Saúde Todo Dia’, porque entendemos que a nossa abordagem durante os festejos de carnaval deveria ser maior. Vivemos um momento de revolução na área da saúde no nosso município e não poderíamos nos restringir. Além disso, o Bloco é uma das estratégias usadas pela SMS para levar a mensagem de prevenção à população. Buscamos fortalecer os serviços de cuidados e proteção durante as festas populares”, disse a secretária municipal de saúde, Fernanda Santana.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Stefanie Silva Vieira, falou sobre a importância das atividades para a integração dos usuários. “O nosso objetivo é realizar a integração entre todos e fortalecer o protagonismo deles. Nosso trabalho busca trazer essa autonomia, independência, falar que é possível melhorar a qualidade de vida através dessas ações que fazemos diariamente.E mais uma vez a banda do Caps foi para as rua e isso muito nos alegra”.

Para a foliã Sônia Maria Barbosa, animação do bloco é o grande destaque. “Sempre gostei muito de carnaval e estou muito feliz. Todos do bloco estão muito contentes. Poder reviver o carnaval tradicional, com as bandinhas pelas ruas me traz boas recordações”.

Bloco da Convivência

Juntamente com o bloco Saúde Todo Dia,  desfilou o Bloco da Convivência com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Não menos animados, os foliões do bloco  dançaram ao som de muitas marchinhas de carnaval ao mesmo tempo que levaram para as ruas a importância do combate ao trabalho infantil.

“A ideia do bloco é unir todos os grupos que são acompanhados pelos serviços sócio assistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) na mesma animação. Esse ano estamos aproveitando a folia para falar sobre o combate ao trabalho infantil, a festa também pode ser um momento para discutir questões relevantes”, falou a coordenadora do Cras São Cristóvão, Paula Cardoso.

Fotos: Dani Santos.

Publicidade:

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta