Bloquinho da Inclusão é realizado em Capela

O Carnaval está quase chegando, e o Bloquinho da Inclusão, em Capela, já tem data marcada para desfilar. Será na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, com saída prevista às 8h, da Rua das Flores, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Idealizado pela Prefeita Silvany e promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, o Bloquinho da Inclusão já está na terceira edição. Neste ano, a temática é o combate ao trabalho infantil e tem como público-alvo crianças e adolescentes, que serão acompanhados por representantes das secretarias da Assistência Social e da Saúde. Mas todos podem participar, se divertir e, principalmente, se conscientizar.

“A importância da temática e de fazer o Bloquinho da Inclusão tem como intuito trazer aquele carnaval do passado, cuja essência é reivindicar e pedir respeito. Então, a essência desse bloquinho nas ruas este ano é conscientizar sobre o trabalho infantil. Sabemos que, para os menores que estão nessa condição, há diversos prejuízos em áreas como educação, saúde… Por isso, a importância de manter esse bloquinho aceso”, explica Carla Melo, secretária da Assistência Social de Capela.
Carla Melo destaca que quem encabeça o projeto é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem participação popular. Dos 12 membros, metade é da gestão governamental e a outra metade, da sociedade civil.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta