Bolsa Atleta: Prefeitura de São Cristovão renova benefício

Na manhã desta quarta-feira, 21, a prefeitura de São Cristovão foi renovou, oficialmente, o benefício do ‘Programa Bolsa Atleta’. Os contemplados estiveram no Paço Municipal para a cerimônia de entrega dos kits e termo de adesão ao programa.
O programa de auxílio financeiro para atletas sancristovenses, disponibilizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), atenderá neste ano 16 competidores de diversas modalidades esportivas, cujos valores variam de R$ 400 a R$ 1 mil.
Atualmente, São Cristóvão é o único município de Sergipe a oferecer um programa de incentivo ao esporte nestes moldes. Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, o programa deve ser tomado como referência. “Quero parabenizar a Prefeitura porque é com essa visão que nós conseguiremos crescer cada vez mais no esporte. É muito importante um apoio ao atleta, já que os mesmos são representantes do município e do nosso país, e isso faz com que eles pratiquem cada vez mais esportes, o que contribui muito para a formação do cidadão”, apontou.
O prefeito Marcos Santana também reforçou a importância do incentivo ao esporte no município. Para ele, esse investimento retorna para o município a medida que o nome de São Cristóvão é levado para as competições Brasil afora. “O principal objetivo é levar o nome da cidade para fora, e levar de forma positiva. Enquanto administração municipal, nós temos a possibilidade de estimular, e motivar esses esportistas a continuarem praticando as suas modalidades, eles precisam disso”, afirmou.
O secretário de Esporte e Lazer, Gibson Rodrigues, aponta o programa como um investimento nos sancristovenses, e incentiva a prática e formação de novos atletas no município. “Essa Bolsa é um investimento onde descobrimos vários atletas em nossa cidade e essas pessoas estão indo para o mundo. É um grande acerto da gestão, uma forma de valorizar os nossos moradores e a nossa cidade”, destacou.
Segundo a diretora geral de esportes, Maria Auxiliadora Piris, a Semel buscará firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para que o incentivo dos jovens para a prática de esportes seja cada vez mais fortalecido. “Nós temos a perspectiva de que com essa parceria, nós possamos incentivar os alunos do município à prática de esportes. Temos essa possibilidade por meio da política de incentivo que a Prefeitura vem oferecendo, então temos um horizonte com bastante luz para que haja a inserção desses jovens no desporto no município de São Cristóvão”, relatou.

Foto: Heitor Xavier

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta