Breno Garibalde comemora novas medidas da prefeitura sobre IPTU e auxílio

O vereador Breno Garibalde (DEM) comemorou o anúncio da prefeitura de Aracaju sobre as novas medidas que serão tomadas sobre prorrogação e suspensão dos impostos, incluindo o IPTU, e o novo auxílio para as pessoas inscritas no CadÚnico.

“Estou feliz com essas notícias e também em ver que nossas solicitações enquanto legislativo são observadas e atendidas. Só com a união de todos os setores poderemos passar por esse período tão desafiador”, destaca Breno, que na semana passada fez uma indicação solicitando a redução ou maior parcelamento do IPTU 2021.

Em seu anúncio feito nesta quarta-feira (14), o prefeito Edvaldo Nogueira divulgou que vai prorrogar e suspender a cobrança de IPTU, TSS e TLF de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e serviços de turismo, além de eventos. A prefeitura anunciou também o pagamento de R$ 600 reais, em três parcelas de R$ 200 reais, começando agora em maio. Os beneficiários serão: famílias em situação de pobreza e extrema pobreza; ambulantes; população em situação de rua; artistas, artesãos, trabalhadores de shows e eventos; permissionários do transporte escolar.

“Eu quero mesmo é que essa pandemia acabe logo, mas se isso não ocorrer nos próximos meses, espero que esse auxílio tenha sua duração estendida, para que a população continue assistida”, afirmou o parlamentar.

Deixe uma resposta