Byron vota a favor de auxílio municipal emergencial em Aracaju

O vereador da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, votou, nesta terça-feira, 20, a favor do Projeto de Lei nº70/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria o Auxílio Municipal Emergencial (AME) que contemplará com o valor de R$600, dividido em três parcelas de R$200, cerca de 5 mil famílias aracajuanas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Byron parabenizou a Prefeitura pelo diagnóstico e elaboração do projeto, que contemplará, dentre os beneficiários, pessoas que sobrevivem do comércio. “Um projeto como esse, exige muito estudo e a Prefeitura não mediu esforços para fazer o levantamento das famílias que não foram contempladas com nenhum benefício para que pudessem ser beneficiadas com esse auxílio que chega em um momento muito crítico da pandemia e, com certeza, já será uma ajuda para aqueles que tanto passam por necessidades”, reforçou.

O auxílio beneficiará famílias que sejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), ferramenta do governo federal que identifica as famílias brasileiras de baixa renda. A Coordenadoria de Políticas de Transferência de Renda, ligada à Assistência Social, será responsável por montar um esquema de fiscalização dos dados para que o auxílio seja concedido ao público-alvo, sem que ocorram improcedências.

“Existem critérios muito bem estabelecidos e as equipes da Prefeitura vão montar uma verdadeira força-tarefa para que o benefício chegue às pessoas certas, sem que ocorra nenhum tipo de negligência. O prefeito está de parabéns e todos aqueles que fazem parte deste projeto”, concluiu Byron.

Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta