Câmara de Lagarto aprova acompanhamento de educadores pelo Programa Municipal de Saúde Vocal

Pensando na saúde das vozes dos educadores do município, o projeto de lei número 10/2021, de autoria do vereador Gordinho de Jorge da Laranja, foi aprovado na Câmara Municipal de Lagarto. O projeto permite que educadores sejam acompanhados de perto pelo Programa Municipal de Saúde Vocal.
De acordo com o parlamentar, profissionais da educação terão campanhas informativas e de orientação sobre o uso adequado da voz a fim de identificar e cuidar de possíveis problemas.
O vereador ainda acrescentou os benefícios da iniciativa. “Este tratamento irá evitar transtornos gravíssimos que podem influenciar nas atividades dos educadores no seu dia a dia, auxiliando assim, longevidade na sua vida profissional e cuidando ainda mais de quem cuida com tanto carinhos dos nossos jovens e adolescentes”, afirmou.
Para o presidente da Casa Legislativa, Amilton Fontes, o projeto será fundamental para os professores do município. “A voz do professor é um recurso didático importante. Por isso, cuidar da saúde vocal dos educadores, orientar sobre a forma adequada de usar a voz em sala de aula e ajudar a mantê-los com as estruturas vocálicas livres de doenças, são fatores essenciais para tratarmos de quem é tão importante no aprendizado de nossos jovens”, disse.
Outros projetos ganharão destaque na manhã desta terça-feira, 11, em mais uma sessão legislativa transmitida ao vivo através do YouTube “Câmara Municipal de Lagarto”, a partir das 9 da manhã.
Fonte: Ascom CML.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta