Câmara de Laranjeiras: Vereadores votam LDO e encerram trabalhos legislativos deste 1º semestre

Na última sessão do semestre, realizada nesta terça-feira, 22, os vereadores de Laranjeiras, aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 16/2021 (LDO), que dispõe sobre diretrizes, metas e prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. Com isso, os trabalhos no Legislativo foram encerrados. As atividades serão retomadas no dia 03 de agosto, conforme prevê o Regimento Interno.

A propositura foi amplamente debatida com os representantes do legislativo e com a população, tanto em audiência pública quanto em sessões posteriores.

Durante a audiência pública online, realizada em abril passado, os vereadores esclareceram dúvidas sobre o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei de Orçamento Anual (LOA). Estas são leis que têm uma correlação entre si e são de fundamental importância para a gestão e para toda a sociedade.

A LDO explicita metas para cada ano, enquanto a LOA reserva recursos para sua execução. Tudo está sendo feito dentro dos prazos estabelecidos de acordo com as exigências legais, para que não haja nenhum problema no andamento da gestão municipal. Além disso, a Câmara está garantindo que as políticas públicas cheguem à população, beneficiando, principalmente, aqueles que mais precisam da administração municipal.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta