Câmara de Vereadores de Laranjeiras terá a eleição mais disputada da história

Com o fim das coligações, a permanência do coeficiente eleitoral e o crescimento da nova forma de fazer política em todo Brasil, a eleição de 2020 tem de tudo pra ser uma eleição muito acirrada. Hoje a CML é composta por 11 vereadores.

A maior dificuldade será a organização dos partidos. Muitos vereadores estão esperando a janela partidária (6 meses anteriores ao pleito) para que possam tomar uma decisão.

O MDB hoje possui a maior bancada, com 4 vereadores. O PRTB vem na segunda colocação, com 3 vereadores, seguido por DEM, PSD, PRB e PSB cada partido com 1 vereador.

Um resumo da atuação de alguns vereadores será exibido a partir de agora:

Destaques

Vereador Luciano: Vereador de 4 mandatos, atual Presidente da Câmara, muito ligado ao agrupamento de Marcos Franco e Juca.

Vereador Jânio: Vereador de 3 mandatos, líder de uma grande militância, muito carismático, tem  em sua esposa a Professora Cida uma grande parceira, sua principal cabo eleitoral, muito bem articulada, uma máquina quando se trata no saber fazer política.

Vereador Adriano: Foi o Vereador mais votado da história na última eleição, muito ativo nas redes sociais, vem fazendo um excelente mandato como líder da oposição.

Vereador JJ: Vereador com mais de 5 mandatos, já foi presidente da câmara e sempre muito bem articulado. O vereador vem fazendo um grande trabalho como opositor.

Vereador Adelmo: Carismático, muito bem articulado, tendo seu irmão Zé Bodega como principal padrinho, tem de tudo pra se reeleger. Seu ponto negativo é fazer parte da base aliada da atual gestão.

Incógnitas

Vereador Neguinho: Muito presente nas comunidades, muito forte na região do Gameleiro, mesmo fazendo um mandato apagado. Está forte na briga por uma cadeira. É nunca ter usado a plenária, faz apenas indicações.

Vereador João Ferrera: Vereador de muitos mandatos, que sempre oscila na política, mesmo fazendo um mandato apagado. Tem uma base muito forte, com dois filhos que vão pra rua levar o nome do pai como a melhor opção para o parlamento. Está muito vivo na briga.

Agora os Vereadores que enfrentarão muita dificuldade em sua reeleição:

Vereador Adida: Mandato apagado, mal visto na comunidade local, criou-se grande expectativa em torno do seu mandato, porém ele pouco fez.

Vereadora Marizete: Sempre foi uma boa líder comunitária, sempre muito organizada, porém depois que foi eleita deixou a desejar, inclusive esquecendo que pode ajudar outras comunidades, não apenas a Mussuca.

Vereador Davizinho: Vem fazendo um mandato apagado, nunca fez um discurso na plenária. Muito ligado ao agrupamento Varzinhas, carrega todo desgaste do governo, e em 2020 não levará o bônus; a fazenda Varzinhas, sua principal aliada, apoiará o Médico Dr. Ricardo.

Vereadora Brasilina: Muito desgastada politicamente, a Vereadora trabalha para se escorar no grupo Boa Sorte, sabe que seu potencial eleitoral está em queda livre. Sem o apoio eleitoral da Boa Sorte, dificilmente ela logrará êxito na campanha.

Posso destacar também quatro novos nomes que ganham força a cada dia. São eles:

Rogerio Matos: Ex-Secretário de Transporte, irmão do Gerente da Usina Pinheiro, é um cara muito querido pela comunidade laranjeirense.

Dr. Ricardo Hagenbeck: de família tradicional na política, sempre conhecido como um médico amigo do laranjeirense, tem um retrospecto eleitoral muito bom. Na última eleição que ele foi candidato, em 2010, foi candidato a Deputado Federal, obteve mais de 2 mil votos em Laranjeiras. Um nome fortíssimo pra ocupar uma das cadeiras da câmara.

Matheus Soares: Conhecido também como Keko de Aragão, é um jovem destaque que vem em uma crescente constante. Mesmo sem uma família tradicionalmente política, está construindo uma candidatura a vereador que merece destaque. Futuro médico carismático e inteligente, também tem uma razoável chance de assumir uma das vagas.

Dr. Whorton: O jovem advogado sempre participou dos bastidores da política. A sua candidatura ainda é uma incógnita, porém é sempre bom destacar que ele está muito vivo nos bastidores e pode sim lançar sua candidatura.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta