Câncer: Maria Mendonça destaca importância do Janeiro Verde

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou hoje a importância da campanha Janeiro Verde, dedicada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que a cada triênio são identificados cerca de 17 mil novos casos da doença no Brasil.

“Esse é um assunto sobre o qual precisamos estar sempre falando e lembrando às mulheres sobre a necessidade do autocuidado, de modo a identificar, precocemente, qualquer situação relacionada ao câncer. Essa é uma doença nociva que continua matando muito”, observou.

Dentre os vários posicionamentos e proposituras a respeito do tema, é de sua autoria  a Lei 5.050/2003 que concede o direito de uma folga anual para que as trabalhadoras possam realizar os exames de controle do câncer de mama e do colo do útero. “No dia a dia, com as multitarefas, as mulheres às vezes têm dificuldade de fazer esse exame de rotina. Em virtude disso, propusemos um Projeto de Lei, aprovado e sancionado, garantindo esse direito”, explicou Maria.

O benefício, de acordo com a deputada, é facultado a todas as servidoras dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, além das empregadas da iniciativa privada, bem como as trabalhadoras domésticas e as do campo.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *