Centenário Paulo Freire: Seduc dá continuidade à programação que homenageia o patrono da Educação Sergipana

A programação alusiva ao centenário do educador Paulo Freire continua na próxima quinta-feira, 12, às 10h, no canal do YouTube Educação Sergipe. Idealizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o encontro virtual abordará o tema “Paulo Freire em tempos de Esperança”, sob a condução do professor convidado Alder Júlio Ferreira Calado, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), e mediação do professor Carlos Alexandre Nascimento Aragão, da Rede Pública Estadual de Sergipe.

 

Desde o dia 23 de março, quando começou o ciclo de lives, a Educação Sergipe vem reunindo pesquisadores locais e nacionais que se debruçam sobre o pensamento de Paulo Freire. Deste modo, os encontros irão ocorrer até o mês de setembro, quando é chegado o dia de nascimento do educador, em 19 de setembro. As lives do centenário podem ser acompanhadas no endereço eletrônico: www.youtube.com/educacaosergipe.

 

Segundo o técnico pedagógico da Assessoria Técnica da Seduc, Jonas José de Matos Neto, várias temáticas estão sendo abordadas nos encontros, tais como a gestão escolar, formação de professores e relação aluno/professor. “Acreditamos que essas discussões levarão professores, gestores escolares, gestores de redes de ensino e demais profissionais da educação a refletirem sobre suas práticas cotidianas a partir dos conceitos freireanos”, disse.

 

No dia 15 de setembro, às 15h, na mesma semana de aniversário do educador Paulo Freire, a Seduc encerra a programação alusiva a ele com mais bate-papo. Dessa vez, os participantes irão refletir sobre o tema “Paulo Freire entre o passado e o futuro”, com o pesquisador sergipano Christian Lindberg Lopes do Nascimento, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), cujo mediador será o professor Jonas José de Matos Neto.


Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta