“Centro de Convenções potencializará os eventos, o turismo e a cultura sergipana”, avalia vereador Sargento Byron

O vereador da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), participou, nesta segunda-feira, 9, do ato de inauguração da reforma do Centro de Convenções de Sergipe. O parlamentar enalteceu a ampliação do espaço e destacou a sua importância para a potencialização de eventos no estado, colocando Aracaju novamente no mapa dos grandes eventos nacionais.

“Será um espaço muito importante para Sergipe. Os sergipanos estavam aguardando ansiosamente a inauguração do Centro de Convenções, principalmente aqueles que dependem do setor de eventos. Sem dúvida, o Centro de Convenções potencializará os eventos, o turismo e a cultura sergipana. Será um instrumento muito importante para promovermos eventos nacionais, mas também momentos que destacam o que tem de melhor em Sergipe, como já ocorreu diversas vezes com a promoção de congressos, exposições, feiras, shows, eventos corporativos, educacionais, além de muitos outros. E, sem dúvida, todos saem ganhando com essa inauguração. Além disso, vale reforçar que a administração será feita através de uma empresa privada, fruto de uma parceria público-privada, que tenho certeza que será um sucesso”, destacou Byron.

O local tem 23,2 mil metros quadrados de área total, sendo 14,1 mil metros quadrados de área construída. Foram investidos R$29.678.421,87, entre recursos federais e estaduais. O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. A estrutura do novo espaço é considerada um dos mais modernos do Nordeste, tornando-o mais competitivo e preparado para receber eventos de grande porte e um público externo.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta