Coluna analítica com Nélio Miguel Jr 12/07

OPOSIÇÃO LEVANTA… Com a serenidade de um quase sexagenário, que muito já viu e viveu no decorrer de mais de 30 anos de vida pública, Edvaldo Nogueira (PDT) assistiu tranquilo, nesta semana, manifestações eufóricas da oposição com a deflagração de uma investigação federal que apura supostas irregularidades na construção do Hospital de Campanha. Sem nunca ter quem lhe acusasse de atos ímprobos, que dirá de corrupção, em toda a sua trajetória política, Edvaldo deve ter lembrado, sorrindo, do velho Nelson Rodrigues, ao ver que, de forma unânime, a oposição fez do HCamp trincheira eleitoral.

…CORTINA DE FUMAÇA Responsável por captar e investir na cidade, nos últimos três anos e meio, cerca de 800 milhões de reais, o governo Edvaldo Nogueira pôs a capital de volta no trilho do desenvolvimento. Depois de sanear as finanças municipais, o pedetista tirou do papel uma série de projetos que estão transformando a paisagem urbana de Aracaju, de norte a sul da cidade. Com quase trinta obras em execução simultânea, nas quais estão sendo investidos centenas de milhões de reais, a administração Edvaldo não responde a nenhuma acusação de irregularidade e o prefeito segue pavimentando o caminho de sua reeleição.

BATENDO… Presidente do diretório estadual do Cidadania, o senador Alessandro Vieira foi desmentido na noite de quinta-feira (9) pelo ex-senador Eduardo Amorim, que responde pelo PSDB em Sergipe, acerca do apoio tucano à pré-candidatura de Danielle Garcia à prefeitura da capital, coligação que já conta com o PL de Edvan Amorim. Segundo Alessandro, o apoio do PSDB e do PL à chapa majoritária de seu partido não garante a indicação do candidato a vice aos irmãos Amorim, a quem caberia apenas assinar embaixo o programa de governo construído pelo Cidadania, sem direito a opinar.

…CABEÇA Porém, diferente do que diz Alessandro, pelo acerto costurado pela executiva do Cidadania em Aracaju, o candidato a vice na chapa encabeçada pela delegada Danielle será indicado sim pelos irmãos Amorim, vaga que será ocupada por Valter Soares Filho. “O PSDB indica, sim, o nome de Valtinho Soares, e não senti objeção”, disse Eduardo já na noite desta sexta-feira (10), ao ponderar que, para bater o martelo, falta apenas participar a decisão avalizada por seu irmão a Danielle Garcia e Emerson Ferreira, que comanda o diretório do Cidadania na capital.

NÃO TEM TU… Sem viabilidade eleitoral, o ex-deputado Márcio Macedo nunca foi o nome desejado pelos petistas para disputar a prefeitura da capital em 2020. O senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel, o ex e o atual presidente da executiva estadual do PT, respectivamente, após isolarem o partido no principal colégio eleitoral do Estado, abandonando a aliança governista que dará sustentação à reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT), correram em busca do advogado Henri Clay, a quem convidaram para se filiar à sigla e encabeçar a chapa majoritária na capital.

…VAI TU MESMO Porém, nesse meio tempo, atônito, Márcio Macedo despontou no horizonte gritando ininterruptamente o nome de Lula. Henri então deixou que os petistas abraçassem o ex-deputado, que não teve votos para se reeleger, e encerrou as tratativas com o PT, mesmo tendo o apoio de várias correntes internas do partido. Além de João e Rogério, Henri recebeu convite, nos mesmos termos, “de Joel Almeida e a garantia do apoio integral da ex-deputada Ana Lúcia e do deputado estadual Iran Barbosa”, disse o ex-presidente da OAB/SE.

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h
Por. Nélio Miguel Jr -Imprensa 24h
DRT 2303/SE

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta