Coluna analítica com Nélio Miguel Júnior – 22/07

ATABALHOADO… Tem chamado a atenção o despreparo de Márcio Macedo na condução de sua pré-candidatura. Com discurso desencontrado, o petista lida com resistência ao seu projeto até mesmo dentro do partido, apesar de seu esforço em tentar mostrar que há unidade interna em torno de seu nome. Após dois parlamentares petistas assinarem nota em apoio à gestão do prefeito – e agora principal rival – Edvaldo Nogueira, Márcio viu-se obrigado a pedir, mais uma vez, que os ilustres colegas de partido gravassem um vídeo de apoio à sua pré-candidatura.

… E INCOERENTE O material, distribuído em redes sociais neste sábado (18) carece de sentido, haja vista todos os que aparecem no vídeo já terem feito manifestação idêntica anteriormente. Mas, não bastasse o ridículo desse gesto, Márcio foi além e, com a promessa d que fará, disse que a capital “atualmente está nas mãos de grandes empresários”. Essa crítica, porém, não passa de desavergonhado discurso demagógico. Candidato à reeleição, em 2014, Márcio teve o caixa de sua campanha abastecido com recursos da gigante Andrade Gutierrez. Sobre “grandes empresários” o petista fala com propriedade.

MANIQUEÍSTA A pré-candidata à prefeitura de Aracaju pelo Cidadania, Danielle Garcia, tenta convencer os eleitores, por exaustiva repetição, que quem não estiver no seu grupo trabalha para enfraquecer o combate à corrupção. Reforçou isso na terça (14), em artigo no qual distorce a nota de autoridades do legislativo e executivo estadual publicada em apoio à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Entretanto, contrariando o próprio discurso, Danielle negocia com velhas figuras o “aluguel” das estruturas partidárias – tempo de propaganda e dinheiro do fundo eleitoral – do PL e PSDB, partidos protagonistas de diversos casos de corrupção.

REPRISE No segundo turno das eleições de 2018, candidato a governador, Valadares Filho, hoje pré-candidato do PSB a prefeito da capital pela terceira vez, prometeu que se eleito fosse iria, já nos primeiros dias de seu governo, “auditar todos os contratos” do Estado. Disposto a comandar a prefeitura de Aracaju, o delegado Paulo Márcio (DC) revelou à coluna Primeira Mão que objetiva, se vencer, “auditar os contratos” celebrados pela atual gestão municipal. Esse discurso, aliado à presença de Alessandro Vieira e Danielle Garcia em seu palanque, levou Valadares Filho a uma acachapante derrota dois anos atrás.

DE UM LADO… Investindo mais 220 milhões de reais, a gestão Edvaldo Nogueira está executando, simultaneamente, 45 obras de infraestrutura em toda a cidade. Esse feito se tornou possível porque o prefeito – que disputará a reeleição, embora não trate disso, por ora – conseguiu organizar as finanças do Município. Obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de ruas, por exemplo, realizadas em praticamente todas as comunidades que ainda não dispunham de urbanização, estão proporcionando condições mais dignas de vida a milhares de aracajuanos.

… E DO OUTRO Enquanto isso, demonstrando estarem um tanto atônitos, os pré-candidatos e pré-candidatas à chefia do executivo municipal de Aracaju se apegam, com todas as forças, à estratégia de desgastar a imagem do prefeito com críticas às ações da gestão no enfrentamento à pandemia. Para isso, fizeram do Hospital de Campanha palanque eleitoral. Assim, esgotada a pauta após o comício midiático realizado na sequência da investigação que apura suposta irregularidade na construção da unidade provisória, a oposição silenciou, evidenciado que, na ausência de serviços prestados, insistirão, até o fim, em pautar o debate com o discurso vazio de combate à corrupção.

MAL EXPLICADO Durou apenas nove dias o “apoio” do deputado estadual Gilmar Carvalho à pré-candidatura de Danielle Garcia. “Possa ser que eu decida não me envolver”, disse Gilmar ao voltar atrás e anunciar que, após ter recebido “pedidos da família”, decidiu reavaliar sua participação junto à pré-candidatura do Cidadania em Aracaju. Ao comemorar a parceria em suas redes sociais, antes da defecção do (ex) aliado, Danielle tratou o acordo como “uma notícia muito especial e muito importante”. Porém, Gilmar não parece ter concebido dessa forma.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta