Começa hoje pagamento da 7ª e última parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal começa a depositar nesta segunda-feira (18) a sétima e última parcela do auxílio emergencial. Recebem hoje beneficiários do Bolsa Família com o NIS (Número de Inscrição Social) de final 1.

Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O dinheiro fica disponível para compras, pagamentos, transferências e saque. Para os demais, o pagamento da sétima parcela começa em 20 de outubro.

O depósito do auxílio é feito de acordo com o mês de nascimento, no caso dos trabalhadores informais. Para beneficiários do Bolsa Família, o calendário segue o último dígito do NIS.

Veja o calendário completo da sétima parcela do auxílio Imagem:

7 parcela do auxilio emergencial conjunta - Arte/UOL - Arte/UOL

Arte/UOL Liberação de saque da 6ª parcela A Caixa também libera hoje o saque da sexta parcela do benefício para trabalhadores informais nascidos em outubro.

 

O dinheiro havia sido depositado em 1º de outubro, mas ainda não estava disponível para saque. Fim do auxílio se aproxima sem definição do Auxílio Brasil Com o calendário de pagamento do auxílio emergencial prestes a terminar, o governo ainda não definiu como atender as pessoas que ficarão sem a ajuda com o fim do programa.

Em agosto, o governo editou uma medida provisória para criar o Auxílio Brasil, para substituir o Bolsa Família, e disse que a ideia do programa é ampliar o valor do benefício e o número de pessoas atendidas. Até o momento, porém, os números não foram informados.

O pagamento do novo programa também depende de o governo conseguir dinheiro e espaço no teto de gastos. Para isso, defende aprovar a reforma do Imposto de Renda, que está no Senado, e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que está na Câmara.

Fonte: UOL

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *