Comitê nega abertura de shoppings e bares para o Dia das Mães em Sergipe

Está mantida a restrição das atividades de bares, restaurantes e comércio em geral na região metropolitana de Aracaju neste final de semana, quando se comemora o Dia das Mães.

O Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais – Ctcae se reuniu na tarde da quinta-feira, 6, de forma extraordinária e por videoconferência, a pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e de lojistas de shopping, que solicitaram a abertura de shoppings, bares e restaurantes neste fim de semana em Aracaju, em virtude do Dia das Mães.

Diante dos números ainda elevados da pandemia, sobretudo na Região Metropolita de Sergipe e após consulta dos membros do Comitê, a proposta foi recusada. Oito membros votaram contra a abertura e dois votaram a favor. O representante do Fórum Empresarial de Sergipe foi favorável, já o representante do Grupo de Líderes Empresariais – Lide votou parcialmente, concordando com a abertura dos shoppings, mas não com a abertura de bares e restaurantes.

“O Dia das Mães infelizmente seria um novo gatilho para um número ainda maior de casos na região, que concentra a maior parte destes no estado”, diz o governo.

Por infonet Com informações da ASN

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta