Competitivo na disputa pela prefeitura da capital, Rodrigo Valadares tem sido rifado de pesquisas

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), embora já tenha manifestado disposição de disputar a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) em 2020, não apareceu em nenhuma das duas pesquisas de opinião divulgadas nos últimos 30 dias.

Jovem parlamentar em primeiro mandato, Rodrigo Valadares tem firmado posição no campo oposicionista e não faz sentido que o seu nome não figure entre os possíveis candidatos ao cargo de prefeito da capital nas pesquisas de opinião.

Pesquisa realizada pelo Instituto Padrão/Jornal da Cidade publicada no dia 6 de julho, deixou de fora o nome de Rodrigo Valadares, assim como fez o Instituto França de Pesquisa, que, ao consultar o eleitorado aracajuano entre os dias 23 e 26 de julho, desconsiderou o nome do deputado petebista.

No exercício do mandato parlamentar, Rodrigo Valadares apresenta, hoje, melhores condições de enfrentar uma disputa majoritária que o ex-deputado Valadares Filho (PSB), portanto, para fins de análise do cenário político local, não faz sentido uma pesquisa não apresentar ao eleitor o nome de Rodrigo como opção.

Assim, qualquer pesquisa de opinião, mesmo com tamanha antecedência do pleito eleitoral de 2020, que não ofereça ao eleitor consultado todos os possíveis nomes que se colocam no campo da disputa sucessória, deve ser analisada com muita cautela.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta