COMUNIDADE E UFS SE UNEM PARA BUSCAR MELHORIAS PARA A RUA DA FAIXA NO GRANDE ROSA ELZE

O escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – Trapiche da UFS, irá desenvolver um projeto de cunho social que irá beneficiar diretamente os moradores da “Rua da Faixa” do bairro Maria do Carmo no Grande Rosa Elze – São Cristóvão.

A pedido da comunidade, no último sábado dia (27) foi realizada uma reunião, com o recém criado Comitê “Faixa Bela” e o com professor Fernando Antônio Santos de Souza e acadêmicos do curso de Arquitetura com sede em Laranjeiras, com a arquiteta Flavia Tauane representante do Projeto Saúde Moradia elaborado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SE) para discutir detalhes do projeto. Nessa reunião os moradores apresentaram como pauta principal as possíveis intervenções estruturais que podem ser feitas na Avenida Chesf, uma vez que abaixo da via pública passa um gasoduto da Petrobras e, por causa disso, até hoje não foram realizadas melhorias no local.

A avenida Chesf, conhecida popularmente como Faixa, encontram-se praticamente destruída, tendo apenas um pequeno trecho pavimentado, com bastante buracos e poças de lama. No período chuvoso se forma em quase toda as ruas poças de água das chuvas, proliferando os focos de dengue, dificultando também a vida dos pedestres e até mesmo os condutores de veículos nos desvios de buracos; como também no período de estiagem, a poluição, muita poeira, com epidemia de alergia, acometendo principalmente crianças e idosos, ocasionando mais um problema de saúde pública.

O professor Fernando Antônio Santos de Souza do Escritório Modelo de Arquitetura da UFS, se prontificou juntamento com os acadêmicos a desenvolver nos próximos trinta dias um estudo preliminar da região. Serão levantadas e analisadas as informações e dados necessários para a identificação das situações existentes na área quanto aos aspectos relativos ao meio natural e as construções existentes, suas potencialidades e as expectativas da comunidade e/ou usuários do local, visando propiciar a melhoria da qualidade de vida da população. O Estudo Preliminar visa à análise e escolha da solução que será desenvolvida em conjunto com a comunidade e o poder publico.

Os integrantes do Comitê “Faixa Bela”, deliberaram que será solicitada ainda nessa semana uma reunião entre o Comité, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, o Escritório Modelo e o projeto Saúde Moradia para dialogarem sobre o projeto. Ficou previsto também a realização de uma “Oficina de Intervenção Comunitária” no dia 07 de setembro, para apresentar a comunidade e ao poder publico o ante-projeto de melhorias para esta localidade.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta