Coronavírus: São Cristóvão registra terceiro caso confirmado

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa o terceiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um caso de transmissão comunitária, sendo uma mulher, de 56 anos.

O quadro está estável e a paciente encontra-se em isolamento domiciliar. A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza o acompanhamento e o monitoramento da mulher, dos seus familiares e das pessoas que tiveram contato.

Todos os pacientes que apresentam sintomas e sinais de Síndrome Gripal, independente do nível de suspeita para o Covid-19, são orientados ao isolamento domiciliar com monitoramento a cada 48h por um período estipulado de 14 dias. O objetivo é avaliar a evolução do caso até a alta ou, se necessário, encaminhar para a referência.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).

O município tem seguido todas as medidas de prevenção para o enfrentamento ao Covid-19, medidas que estão de acordo com as diretrizes dos órgãos federais e estaduais de saúde, como: contratação de mais profissionais de saúde, investimento de mais de R$ 150 mil reais em equipamentos de saúde, está equipando duas Unidade de Referência para atendimento de pacientes com síndromes gripais (UBS Jairo Teixeira de Lima e UBS Maria José S. Figueiroa).

Casos

Na última quarta-feira (15), o primeiro caso foi confirmado. Um homem, 48 anos, profissional de saúde atuante na rede hospitalar da capital, apresenta como comorbidade Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

O paciente apresentou sintomas de síndrome gripal, como febre, tosse e dor de garganta, no dia 09 de abril e foi testado na UPA Fernando Franco (Zona Sul) na última terça-feira (14).

A segundo caso foi confirmado no último sábado (18). Uma mulher, de 38 anos, profissional de saúde atuante em Aracaju. Todos os casos foram transmissões comunitárias. Os pacientes não apresentam sintomas graves e estão cumprindo o isolamento domiciliar.

Boletim epidemiológico 19-04-2020

3 confirmados (casos que fizeram o exame e o resultado foi positivo)

10 descartados através de RT-PCR (casos em que houve coleta e o resultado foi negativo)

Casos monitorados:

(casos em que as pessoas apresentam sinais ou sintomas de síndrome gripal são monitoradas a cada 48h até receber alta ou ser encaminhada para a referência. O monitoramento é feito pela esquipe de Saúde da SMS ou pelas Unidades de Saúde através de ligação)

135 receberam alta do monitoramento do isolamento domiciliar

63 monitorados em isolamento domiciliar

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *