Covid-19: Governo de Sergipe mostra bastante eficiência nas medidas emergências comparado ao Governo de São Paulo

O Ministério da Saúde contabiliza 8.076 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, tendo 327 mortes pela Covid-19. Os Governadores Estaduais vêm tomando medidas de contenção a este avanço e buscando meios de reverter o quadro de crise. 

O governo de Sergipe tem mostrado eficiência quanto a estas medidas e, através do Banco do Estado de Sergipe (BANESE), conseguiu liberar linhas de crédito emergências de 500 milhões para socorrer pequenas, médias e grandes empresas afetadas.  

Já o governo de São Paulo liberou 150 milhões em crédito para auxiliar os microempreendedores, somado a 500 milhões para médias e grandes empresas, totalizando 650 milhões. 

Para demonstrar o compromisso do governo sergipano, é possível realizar esta comparação com o governo de São Paulo por meio de diferenças evidentes:  

O total da população paulista é de 12,18 milhões e o de Sergipe é de apenas 2,22 milhões, ou seja, a população de São Paulo é aproximadamente 5 vezes maior que a de Sergipe. Logo, o PIB da região também possui uma variância considerável, SP é de R$ 2.119.854.000 e SE é de R$ 40.704.000. 

Além disso, a maior concentração dos casos está em São Paulo, tendo 164 mortes e 2.981 casos confirmados. Sergipe possui 24 casos confirmados e contabiliza 2 mortes. 

Com base nos pontos supracitados, pode-se concluir que o Governo de Sergipe está bastante compromissado com a população e fomentando a economia local. 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta