Covid-19: Prefeitura de Telha realiza ação de testagem na população

A Prefeitura de Telha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou nesta sexta-feira (16) a testagem para detecção do coronavírus na população telhense. A ação aconteceu na Escola Prefeito José Francisco Dias e foram testadas, aproximadamente, 120 pessoas de todas as idades. A equipe obedeceu todas normas de segurança para a realização dos exames, mantendo o distanciamento social, o uso da máscara e do álcool em gel 70%.

Segundo informação da secretária municipal de Saúde, Fabiany Priscilla, as instituições diversas, tais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), reconhecem que a testagem em massa é uma das maneiras mais eficazes para evitar a proliferação do novo coronavírus. Ela afirma que por meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, é possível conter a propagação da pandemia.

A secretária da SMS ainda falou sobre a importância da ação que está sendo realizada no Município. “Os cidadãos que não apresentam sintomas, mas que estão com a doença, muitas vezes transmitem para outras pessoas sem saber. Com a testagem da população, tentaremos identificá-los. Nós orientamos a população que se dirigissem a Escola, com o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e solicitasse a senha, assim organizando todo o processo da testagem”, afirmou.

O prefeito Flávio Dias destacou as medidas que a gestão vem tomando a mais de um ano, desde quando começou a pandemia. “A consciência é fundamental no momento em que vivemos atualmente. Estamos vendo os casos de Covid-19 aumentando cada vez mais não só em nosso Estado, como no País inteiro, então, agora mais do que nunca, precisamos manter os cuidados necessários”, orientou.

Flávio entende que trabalhos como este, são eficazes para conter o vírus. “Essa ação que estamos realizando hoje é de suma importância para a população do nosso município, uma vez que estamos vacinando todas as faixas etárias designadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A testagem pode inibir a propagação e assim evitando o aumento de casos aqui em Telha. E esse é o trabalho que a nossa gestão vem desenvolvendo massivamente a mais de um ano”, assegurou.

 

Texto e foto: ASCOM/PMT

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta