Covid-19: Sergipe registra a menor proporção de novos casos do país na última semana

O Centro Sul, Baixo São Francisco e Leste Sergipano foram destaques por não registrarem mortes decorrentes pelo novo coronavírus de 15 a 21 de agosto
Na última semana epidemiológica (S 33), de 15 a 21 de agosto, Sergipe apresentou a menor proporção de novos casos do país, com 11 registros a cada 100 mil habitantes. É o que aponta o boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”, divulgado pelo Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SEGG) via Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), segundo dados atualizados até o último 22 de agosto. O levantamento aponta, também, expressiva tendência de queda com relação à média móvel de casos desde a segunda quinzena de junho. Em 22 de agosto, a média era de -69%, número que continua caindo quando comparado aos 14 dias anteriores. Já o número de mortes e internações apresentou estabilidade, com variações abaixo de 15%.

Ainda de acordo com o boletim, houve uma queda no número de novos casos e queda ou estabilidade de óbitos em todos os territórios sergipanos. Foram comparados dados da última semana epidemiológica (S 33) com a antepenúltima semana (S 31), de 1 a 7 de agosto.

Com relação aos territórios, o Centro Sul, Baixo São Francisco e Leste Sergipano foram destaques por não registrarem mortes decorrentes pelo novo coronavírus na última semana epidemiológica. Já o Alto Sertão apresentou a maior incidência de novos casos por cem mil habitantes (18). Os municípios que compõem o Alto Sertão são: Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha. Já o Leste Sergipano é formado por Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri. Amparo de São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Cedro de São João, Ilha das Flores, Japoatã, Malhada dos Bois, Muribeca, Neópolis, Pacatuba, Propriá, Santana do São Francisco, São Francisco e Telha pertecem ao Baixo São Francisco. Enquanto Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Simão Dias e Tobias Barreto estão no Centro Sul  .

Vacinação

O levantamento aponta que aproximadamente 1,3 milhões de pessoas tomaram a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, o que corresponde a cerca de 56% da população. Já a segunda dose, ou dose única, foi aplicada em aproximadamente 479 mil pessoas, o que equivale a 21% da população.

No que diz respeito à vacinação nos municípios, destaca-se Nossa Senhora da Aparecida com maior proporção da população vacinadas com a 1ª dose (66,8%), seguido por Laranjeiras (66,2%), Moita Bonita (64,5%), Macambira (63,5%) e Ribeirópolis (63,0%). Já considerando a imunização completa, destacam-se Moita Bonita (30,4%), Amparo de São Francisco (29,5%), Santa Luzia Itanhy (28,1%), Cumbe e Pedra Mole, ambos com o mesmo percentual (27,1%).

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta