Covida-19: Em 28 dias, os casos confirmados do vírus em São Cristóvão têm crescimento de 13900%

O primeiro caso de coronavírus no município de São Cristóvão foi em 15 de abril e, após essa data, o crescimento tem sido constante. Ontem, 12 de maio, este número teve um aumento de 13.900% e já está entre os 3 municípios de Sergipe que mais possuem casos confirmados do vírus. 

A prefeitura de São Cristóvão contabilizou apenas 69 casos, entretanto, segundo dados divulgados pela Universidade Federal de Sergipe, resultante de testes realizados pela instituição, o município possui mais 71 casos, totalizando em 140 pessoas que foram infectadas.  

É imprescindível que a prefeitura divulgue o total de casos para que este exuberante crescimento sirva de exemplo à população. 

A boa notícia é que, dentre estes, 43 pessoas foram curadas. Já a má notícia é que, se o crescimento permanecer desta forma, o sistema de saúde do município não irá suportar, visto que, o prefeito não possui vínculo com o único hospital que existe na sede do município e o Centro de Atendimento Exclusivo para Pacientes com Síndrome Gripal, localizado no Eduardo Gomes, possui apenas 14 leitos. 

Além disso, segundo relatos, a gestão deixa faltar testes para pacientes suspeitos. Via comentário nas redes sociais da prefeitura, uma mãe de família fez a seguinte reclamação:  

“Hoje faz exatamente 8 dias que a saúde ficou de me ligar para fazer o meu teste… fui atendida dia 05.05 e até hoje nada… tive lá e não tinham teste para mim. Tirei do meu bolso para fazer particular mesmo sem poder porque meu filho é grupo de risco. Recebi meu resultado. Vamos parar com a hipocrisia”. 

Outro internauta respondeu: “Isso é marketing deles”. 

Por isso, vale lembrar que existem outros momentos para que o marketing seja aplicado e que este é o momento de se preocupar de verdade em salvar vidas. 

 

 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

  

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta