Danielle Garcia diz que cidadão tem papel importante no combate à corrupção

A delegada e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 11, ao Programa Hora News, da rádio Jovem Pan FM Aracaju, comandado por Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira. Durante a conversa, Danielle Garcia disse que a participação da população na fiscalização do gasto público é muito importante.

“Pela experiência que eu tenho e pelo trabalho que desenvolvi no Deotap, vejo com preocupação todo este montante de recursos que está sendo destinado pelo Governo Federal e como ele será aplicado. Já tivemos alguns contratos desfeitos por pressão popular, como a contratação de uma empresa de ar condicionado da Bahia e o aluguel de um hotel também”, lembrou Danielle.

De acordo com a delegada, mesmo afastada momentaneamente do serviço policial, ela tem pesquisado diariamente os diários oficiais, os portais da transparência e averiguado tudo com bastante cuidado. “Estamos recebendo inúmeras denúncias vindas da população. Por isso, o cidadão também tem papel importante neste trabalho”, disse Danielle Garcia.

Em razão da pandemia, o Governo Federal vai liberar R$ 60 bilhões para Estados e Municípios. Sergipe deve receber algo em torno de R$ 314 milhões e Aracaju deve receber uma parcela significativa. “Com essa dinheirama que está chegando e os decretos de calamidade, algumas pessoas irão deitar e rolar em cima desse dinheiro. A corrupção virou uma doença. Quem faz, não sente a dor do outro. Fico muito triste de ver isso acontecendo”, afirmou Danielle.

A delegada lembrou ainda a falta de prioridade por parte dos gestores da Saúde. “Estamos vendo a cúpula do governo realizando testes. E porque os profissionais que estão trabalhando para cuidar da vida das pessoas não são testadas? Temos testes para a população? As pessoas carentes que estão indo nos postos estão sendo testadas?”, questionou Danielle.

Ela lembrou ainda que o Cidadania lançou uma plataforma (www.fiscalizasergipe.com.br) para que a população possa denunciar casos de corrupção. “Então, quem souber ou descobrir algo de errado que aconteceu em seu Município ou no Estado, pode entrar no site e fazer a denúncia que nós iremos averiguar”, disse.
Fonte: Assessoria

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta