Depois de encolher o PSDB, Eduardo Amorim busca filiar ao partido políticos derrotados

O ex-senador Eduardo Amorim, presidente do diretório regional do PSDB em Sergipe, inicia o ano de 2021 sem nenhum prefeito sob a alça de sua liderança, pois o partido perdeu todas as cinco prefeituras que administrava até o último dia 31 de dezembro.

Diante desse cenário desolador, o dirigente tucano, cujo partido fez apenas apenas cinco vereadores em todo o estado, nas eleições municipais de 2020, decidiu correr em busca de novas filiações, sinalizando interesse em nomes que também restaram derrotados no último pleito eleitoral.

Eduardo comunicou à imprensa, na segunda-feira (4), que está trabalhando para fortalecer o partido com vistas às eleições gerais de 2022. “O objetivo é apresentar aos sergipanos bons quadros para as disputas proporcionais e majoritárias. Milton [Andrade] e Danielle [Garcia] são nomes qualificados que podem contribuir bastante nesse processo”, destacou.

Ainda que sejam “nomes qualificados”, como pontuou o tucano, Milton e Danielle saíram da disputa eleitoral do ano passado fragilizados politicamente. O primeiro, enquanto presidente do diretório do PL de Aracaju, deixou o partido sem representação na Câmara Municipal; e a segunda, como candidata à prefeita, foi rejeitada nas urnas em dois turnos.

E, no que depender de Danielle, o PSDB, sob a presidência de Amorim, continuará sendo um partido sem expressividade política no estado. Tão logo circulou a informação das pretensões do dirigente tucano, a delegada se apressou a declinar do convite para mudar de partido.

Em postagem feita ainda na segunda (4) numa rede social, Danielle afastou a possibilidade de deixar o Cidadania, partido presidido em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira. “Qualquer informação diferente é especulação”, garantiu a delegada.

Ao que tudo indica, o PSDB sergipano seguirá definhando sob o comando de Eduardo Amorim, que já se mostrou inabilidoso para dirigir os rumos do partido do ex-governador Albana Franco, outrora uma agremiação política respeitada e prestigiada no cenário político local, mas que hoje segue em processo de franca decadência.

Notícias de Sergipe

Publicidade:

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta