Deputada Maisa Mitidieri apoia a prorrogação do concurso da Alese e protocola Moção de Apelo

A deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD), protocolou uma Moção de Apelo direcionada ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, propondo prorrogar a validade do concurso já realizado. O certame que foi homologado em 2018 irá expirar em 10 de setembro de 2020.

Segundo a deputada devido a pandemia e a retenção de gastos públicos, a convocação dos aprovados pode ter sido prejudicada e a extensão da validade do concurso dará ao presidente da Alese uma nova perspectiva para a convocação e ampliação do quadro de efetivos da casa.

“Entendemos que com todos os impactos causados pela pandemia é natural que o poder legislativo acabe optando, neste momento, por não admitir novos servidores. Até que a situação financeira se normalize é necessário enxugar a máquina pública. Mas esses processos não podem causar prejuízo aos candidatos já aprovados e que possuem expectativa de direito à nomeação, pois há o risco do prazo de validade se expirar”, afirma.

Entendendo toda a situação e visando diminuir os impactos para ambos, a deputada acredita que com a extensão do prazo de validade será um ganho para todos. “A prorrogação será de bom ganho tanto para a Alese que terá um maior tempo para o chamamento dos habilitados, quanto para aqueles aprovados que estão aguardando pela convocação”, conclui Maisa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta