Deputado Gustinho Ribeiro destaca aprovação de projetos na Câmara voltados à saúde

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 24, matérias que tratam de medidas importantes para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Entre elas, a que libera um incentivo fiscal para empresas que contratarem leitos para pacientes do SUS com Covid-19. O texto agora será analisado pelo Senado.

“Com isso, elas poderão contratar leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do Sistema Único de Saúde (SUS) e ter os valores compensados no Imposto de Renda. Essa medida vai gerar mais disponibilidade de leitos para a população”, detalha o deputado federal e vice-líder do governo, Gustinho Ribeiro.

Também foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que autoriza contratações em hospitais universitários. “Neste momento tão difícil em que vivemos em plena pandemia e com números crescentes de casos, os hospitais universitários precisam de mais profissionais. Assim, vamos garantir que mais vidas sejam salvas e amenizar o esgotamento dos servidores da saúde”, destaca o parlamentar sergipano.

Outro projeto ligado à saúde aprovado é o que amplia o número de doenças rastreadas pelo Teste do Pezinho. “Assim, o exame passa de 6 para 14 no grupo de doenças detectáveis, realizado com a coleta de gotas de sangue dos pés do recém-nascido. Com essa ampliação, inúmeras doenças podem ser detectadas, facilitando o tratamento e reduzindo a mortalidade infantil”, salienta Gustinho, destacando que a matéria segue para o Senado.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta