DEPUTADO IBRAIN DE VALMIR PEDE CUMPRIMENTO DA LEI DE BENEFÍCIOS A DOADORES DE SANGUE

O deputado estadual Ibrain de Valmir (PSC) solicitou na manhã desta quarta-feira (01), em discurso realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe, que o Governo do Estado cumprisse com a lei nº 8702 de 08/07/2020, advinda do projeto de Lei 184/2019, de sua autoria, que institui direitos para doadores voluntários de sangue.

Em discurso, Ibrain agradeceu aos parlamentares a aprovação do PL 184/2019, onde são ofertados alguns benefícios aos doadores de sangue. “Sabemos que é um ato de caridade e amor. Mas, venho observando campanhas em Sergipe de arrecadação de sangue e, está sendo a mesma coisa nos hospitais. Infelizmente, as cirurgias estão sendo interrompidas por não haver sangue no banco de sangue nos hospitais daqui”, pontuou.

Ao citar sobre o projeto, Ibrain reforçou a ausência dos benefícios aos doadores. “O nosso projeto foi aprovado, o governo já sancionou, mas os doadores que atendem o requisito não estão recebendo sequer a carteirinha”.

Por meio do projeto, os doadores possuem direitos  a atendimento prioritário em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais mantidos pelas entidades e pelos órgãos das administrações diretas e indiretas do estado.
Para ter acesso aos benefícios, os doadores de sangue deverão seguir algumas regras, tais como, realizar três doações, no caso de homens, e duas, as mulheres, no período de 12 meses antecedentes à data em que for aprovada a lei.

De acordo com o documento, o PL tem por finalidade incentivar a doação voluntária de forma de aumentar o número de doadores, e assim, superar a carência dos serviços de saúde e ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) que, constantemente, realiza ações para manter o estoque de sangue e atender a grande demanda.
Por: Ascom
Foto: Jadilson Simões

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta